Câmara escura para revelação com luz - Essence Dental
Câmara escura para revelação com luz - Essence Dental, angulagem para entrada das mãos, tornando fácil o acesso às cubas, evitando o mau posicionamento do operador, evitando o seu stress físico durante a revelação do filme.
2. Design moderno com caixa moldada em poliestireno de alto impacto, com chapa bicolor sendo que a superfície externa é branca com alto brilho, e a parte interna sem brilho, evitando a velação dos filmes radiográficos.
3. O poliestireno possui características atóxicas, boa rigidez, resistente a produtos químicos, ácidos, substâncias alcalinas e detergentes.
4. Primeira e única produzida com material bicolor (não é pintada pois a tinta solta do plástico e pode provocar velamento do filme e também impossibilitar a limpeza, retendo bactérias).
5. Fácil remoção das luvas para assepsia.
6. Não possui dobradiças e sim abertura total separando a parte superior da base, facilitando a manutenção dos líquidos e limpeza com álcool ou produtos bactericidas.
7. Não existem bordas retentivas, facilitando a limpeza e desinfecção.
8. Evoparação e a contaminação dos líquidos em contato com a luz e oxigênio e um recipiente para água que não necessita de tampa.
9. A base da câmara escura vh possui alojamento para os recipientes que contém líquidos evitando que os mesmos fiquem soltos, proporcionando maior segurança para o operador.
10. Possui visor acrílico com ótima transparência e total filtragem da luz.
11. Ventosas de fixação na base, proporcionando total aderência no local de trabalho, facilitando o manuseio.
Conformidade do equipamento
O equipamento necessário para processar imagens radiográficas em alta qualidade deve possuir as seguintes características:
1. troca constante da água para lavar o filme, de modo a evitar contaminação química.
2. iluminaçào adequada na câmara escura; a cor e a intensidade da lanterna de segurança (luz e filtro), devem ser adequadas ao
Tipo de filme manipulado, para evitar o aumento da densidade de base do filme.
3. muitos dentistas realizam as revelações manuais em “caixa vermelha”.
Cuidado: os plásticos na cor vermelha das paredes dessas caixas não filtram adequadamente a luz.
4. as caixas vermelhas devem ser revestidas com uma forração opaca (por exemplo, feltro preto, papel alumínio ou pintura).
Deve-se garantir que não haja velamento (aumento da densidade de base) durante os 3 – 5 minutos de revelação.
5. tampas flutuantes nas cubas de revelação reduzem a oxidação do contato com o ar.
(Texto de: a m araújo, j. E peixoto & G. Drexier instituto de radiologia e dosimetria).
Protocolo de isenção n. 166206/02-6
Isaías 48:15 Eu, eu é que lhe falei, sim eu o chamei, eu o trouxe; eis por que o seu empreendimento se cobrirá de êxito.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade